Doença é o terceiro tipo de tumor que mais mata no país
Segundo Instituto Internacional do Câncer (Inca), anualmente, cerca de 45 mil pessoas são diagnosticadas com câncer de intestino no Brasil. A doença é o segundo tipo de tumor mais comum entre homens e mulheres, além de ser a terceira maior de causa de morte por câncer de ambos os sexos no país.
Exames
Um importante sinal do tumor no organismo são os sintomas, mas mais importante que isso é detectá-lo precisamente e, a melhor forma de fazer essa identificação, é através de exames endoscópicos.
A endoscopia é um tipo de exame realizado no sistema digestório do paciente, que necessita de uma análise bem aprofundada, pois é necessário que se observe o interior do esôfago, estômago e duodeno, além do bulbo.
Além de possibilitar o diagnóstico de tumores, exames endoscópicos permitem a detecção e identificação de disfunções alimentares, como a doença celíaca, conforme apontam estudos da Revista Foco.
Qualidade nos exames
Devido a minuciosidade do exame, o Sabin Atibaia busca qualidade em seus serviços, por isso desde a sua fundação, o hospital conta com a parceria da Unidade de Endoscopia Digestiva (UED), uma clínica especializada em exames endoscópicos, que conta com os mais atualizados dispositivos do mercado, além de ser a única clínica da região a realizar o exame de ecoendoscopia.
A UED também realiza procedimentos como a colonoscopia, endoscopia digestiva alta, endoscopia de vias biliares e pâncreas, pHmetria, manometria, cápsula endoscópica, sem contar com tratamento à vácuo para o tratamento de fístulas e colocação de próteses.
“Essa parceria que temos com o Sabin Atibaia é muito proveitosa para todos porque nós podemos expandir e desenvolver nosso trabalho e oferecemos um atendimento mais prático e ágil e os pacientes contam com um espaço confortável e seguro para a realização de seus exames”, afirma o Dr. Alexandre Tellian, responsável pela UED do Sabin Atibaia.